domingo, 23 de agosto de 2009

Mudei tanto o título que acabei sem

Eu tenho um sério problema. E ele tem apenas 7 letras. Sete. Um número fácil de lembrar e comum de se dizer (peça a alguém para dizer um número que a probabilidade dela dizer "7" é maior do que 77%).

Meu problema começa logo cedo, quando eu acordo. Tomo banho com a nova marca de shampoo - assim que o pote velho termina, não consigo continuar com o mesmo tipo. Depois, coloco uma roupa. Tiro. Coloco outra. Pego uma bolsa. Troco. Pego outra. Saio de casa, faço caminhos diferentes. Chego no trabalho, sento em outra cadeira.

Não sei se é mania. Se é tique (ou, recentemente, toque - toc). Não sei. Só sei que não aguento: mudo. E aí entra meu problema: na mudança.

Antes eram os móveis do quarto - a cama ia para perto da janela num mês, perto do armário no outro. Depois, foram as pessoas (o que é muito, muito perigoso). Agora, é tudo. Tudo mudou, tudo muda. Eu tento, tento me apegar para sempre a um só modo de pensar. A um só modo de agir. A só fazer o bem, só pensar o bem. A só cantar a mesma música - até decorar. Não consigo.

Tento criar uma rotina de sentar na mesma cadeira, escolher o mesmo lugar na mesa, a mesma fileira na sala de aula - mas não dá. Repare.

É por isso que é difícil de me segurar. Que é tão impossível me pegar de jeito. (É impossível?). Porque enquanto eu gosto disso, logo, logo, gostarei daquilo. Não é por maldade, eu juro. É por vontade. Simples assim.

Mudei o layout. Briguem, me xinguem, mas por favor, não queiram me fazer parar de mudar.

(isso de não mudar é uma das coisas que, até agora, percebi não mudar em mim)

Um comentário:

  1. Veja mais do apê (ou menos) aqui: http://www.wix.com/alicepa/apedaamelia

    não.
    não mudamos de site.

    ResponderExcluir