segunda-feira, 20 de abril de 2009

Um, Dois

“Idéias soltas, experiências roubadas e alguns exageros. Perfeitos para serem transportados para todos os lugares e lidos em uma paulada só.”
instruções de Dois Palitos, de Samir Mesquita

As pessoas não querem saber de grandes devaneios. Tudo tem que ser rápido, rápido e se eu usar mais uma vez a palavra "rápido" parecerá enrolação - afinal, um rápido só bastaria para mostrar o que é verdadeiramente rápido. Pelo menos é isso que dizem do tempo de internet, blogs, e pessoas que com apenas um "oi" se bastam. E se beijam.

Há tempos vi no caixa de uma livraria uma caixa - de fósforos. Ao invés de acendedores de cigarros para quem não tem isqueiro, ela continha nada mais, nada menos, do que microcontos.
Isso mesmo. Um exemplo?

"Queria ser escritor.
Começou mentindo para os pais."

Dispostos um sobre o outro, vários exemplos destes se encontravam dentro da caixinha. Eram frases que sozinhas acendiam uma história inteira. Sempre com uma pitada de humor.

A obra, de Samir Mesquita (e eu tinha que linká-lo a sua página no Twitter, o que também é conhecido como "microblog"), chama-se "Dois Palitos" e é assim direta: são 50 historinhas de, no máximo, 50 letras.

Quanto do seu dia você leva para ler o livro? Segundo ele, 3 minutos. Um pouquinho mais do que você levou para ler este post - que fala apenas de uma coisa.

Tem mais tempo para ler aqui?
Então vá para e veja alguns outros minicontos, riscando o fósforo, ouvindo o barulho e - quase - sentindo o cheiro de queimado.

Um comentário:

  1. Mano, eu adorei esses microcontos!
    O melhor até agora: "diga-me com quem tu andas, que te direis o quanto vais se foder!" haha

    ResponderExcluir